Mariana Salles

Oi! Meu nome é Mari Salles e eu sou contadora, artesã e empreendedora criativa.

Conheci a Emilia no Decola Lab 2016 e nem sei dizer o quanto ela me ajudou. Nem sei se isso vai ser um depoimento, um agradecimento, um desabafo ou tudo misturado.

Tenho um ateliê de peças artesanais para casamento e eventos há 5 anos. No começo, eu morava em uma casa e tinha um quarto só para o ateliê. Em 2013 voltei a morar com meus pais e o espaço que eu tenho, é quarto, ateliê e hoje em dia, escritório (já que lancei um novo projeto – a Love Accounting – Contabilidade para Criativos).

COMO TUDO COMEÇOU

A Emilia teve um papel fundamental nesse meu processo de mudança tanto externa quanto interna. Foi conversando com ela, em um papo incrível pelo skype que eu entendi que o meu espaço físico já não refletia minhas prioridades e estava me deixando extremamente incomodada, sufocada mesmo.

Em um primeiro momento, usei as dicas da Emilia somente na parte de organização do espaço. Sem mudança de mobiliário, a pesar de ter entendido durante nosso papo, que isso seria sim necessário.

DURANTE O PROCESSO DA MINHA ORGANIZAÇÃO

Com a Emilia aprendi muitas coisas. Ela me ensinou desde dobrar roupas em rolinho para ter mais facilidade dentro do guarda roupa, como pendurar peças mais finas para não amassar, até como organizar os materiais do ateliê mesmo.

Separei tudo em caixas, comprei caixinhas empilháveis, guardei papéis dentro de pastas e os maiores em uma gaveta grande, tirei da mesa de trabalho as ferramentas e coloquei em baldes com um varão. Coisas simples, que efetivamente mudaram minha rotina. A mesa limpa, favorece a criatividade e faz com que eu me sinta menos improdutiva.

Depois dessa mudança (junto com o processo de descoberta do Decola Lab e das sessões de Coaching de vida e carreira) percebi que não podia mais adiar aquilo tudo que a Emilia me falou lá atras, que meu espaço tinha muitas mesas, muitas coisas que eu nem usava mais, já que mudei o foco do meu ateliê para peças menores que não demandavam mais tanto espaço físico.

Decidi que eu precisava sim de mais espaço físico para viver e trabalhar na Love Accounting e mudei tudo!

Foi doído, foi sofrido. Ainda mais pra mim, que sou uma pessoa bagunceira por natureza. Sou desorganizada com esse monte de roupas, sapatos, materiais que vivem misturados na minha vida e no meu espaço físico.

ESPAÇO ORGANIZADO, VIDA NOVA

Mas a mudança ficou maravilhosa! Ganhei com isso um espaço muito mais confortável para viver, dormir, descansar, criar e ainda sim, lindo e cheio de vida como sempre foi meu ateliê. E colorido. Muito colorido <3

Ainda faltam alguns detalhes como a cabeceira da cama que eu ainda vou costurar, a mesa onde está meu computador vai dar lugar a outra, um pouco maior e com tampo de vidro que ainda não chegou. E quero um espelho na porta do guarda roupas. Mas vocês não tem ideia de quanto isso me libertou, me deixou mais leve.

E posso afirmar que sem a Emilia, não teria sido possível toda essa mudança, tanto interna quanto externa.

Hoje eu acredito que a bagunça e a desorganização começam na nossa cabeça e no nosso coração, depois vão para o ambiente onde a gente vive. O processo de organizar vem de dentro. E foi isso que a Emilia despertou em mim, naquele papo via skype.

Gata, gratidão é pouco para definir o que eu sinto por você e pelo seu trabalho.

 

COMO ERA:

 

COMO FICOU:

Depoimento da Mari Salles
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.